Ícone do site Rádio São Francisco FM

‘Dia D’ em Anápolis vacina 5 mil pessoas contra influenza, sarampo e covid-19

Campanha do Dia D em Anápolis aplica cerca de 5 mil doses de vacina contra a influenza, sarampo e covid-19

De acordo com Secretária Municipal de Saúde, 5 mil pessoas receberam doses das vacinas contra a influenza, sarampo e covid-19 no último sábado (28) durante a campanha do Dia D de Vacinação, em Anápolis. Segundo a pasta, o objetivo da campanha nacional foi ampliar a cobertura vacinal na cidade.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, Mirlene Garcia, afirma que a vacinação contra covid-19 nas escolas pretende estender ainda mais a imunização às crianças menores como também alcançar um maior número de idosos, gestantes e puérperas.

A coordenadora lembra a importância da vacinação para esse grupo que, segundo ela, são os mais acometidos com doenças respiratórias nesta época do ano. “Ainda não saímos da pandemia e estamos em um período favorável para doenças respiratórias. E o complemento da caderneta é fundamental para proteção de outras doenças”, explica Mirlene Garcia.

Confira demais grupos que podem se imunizar

Locais de vacinação

A vacina contra a covid-19 está disponível em todas as doses para completar o esquema vacinal nos locais em que são distribuídas, conforme o imunizante.

CONFIRA AQUI

Também há a campanha de imunização contra o sarampo para trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Nos distritos de Interlândia, Souzânia, Goialândia e Joanápolis, além do povoado de Branápolis e Vila São Vicente, a vacinação acontece conforme agendamento na unidade de saúde local.

Leia também: Caminhão carregado de tijolos capota na BR-060, em Anápolis

Sair da versão mobile