Ícone do site Rádio São Francisco FM

Cursos gratuitos de robótica são ofertados para Anápolis e outras 23 cidades de Goiás

Includes são uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), com o Instituto Campus Party (Foto: Sesi-SP)

Includes são uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), com o Instituto Campus Party (Foto: Sesi-SP)

O Governo de Goiás está com inscrições abertas para quase 2 mil vagas em cursos gratuitos na área de robótica nos laboratórios de tecnologia ‘Includes’, em território goiano. São ofertadas vagas para jovens em situação de vulnerabilidade social em Anápolis e outras 23 cidades do estado (veja lista abaixo). As inscrições são feitas pela internet, até o dia 18 de março (clique aqui).

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedi), os cursos serão realizados em dois módulos, sendo cultura maker e programação. As aulas são divididas nas duas modalidades, presencial e online, com início previsto para o dia 2 de março. Um dos critérios é que o aluno more na cidade em que o laboratório se encontra.

Cidades goianas que possuem laboratórios para realização dos cursos: Anápolis, Alto Paraíso de Goiás (no distrito de São Jorge), Aparecida de Goiânia, Aruanã, Caldas Novas, Catalão, Cavalcante, Cristalina, Goiânia, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Pirenópolis, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Trindade, Uruana, Valparaíso de Goiás, Porangatu, São Miguel do Araguaia, Mozarlândia, Monte Alegre e Mambaí.

Includes

Os includes são uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), com o Instituto Campus Party. O projeto do governo estadual prevê a capacitação de estudantes moradores de regiões de vulnerabilidade social, possibilitando o conhecimento das novas tecnologias e abrindo oportunidades de ingresso ao meio digital, estudo e mercado de trabalho.

 

 

Sair da versão mobile