O Anápolis Futebol Clube volta à campo neste sábado (12) pela estreia do Brasileirão Série C de 2025. O adversário que vai abrir a campanha tricolor no campeonato nacional será o alagoano CSA. A partida acontece no Estádio Rei Pelé, às 16h.
Esta é a primeira participação do Galo da Comarca no formato atual do torneio, sendo a última vez que disputou a Série C em 2008. O clube conseguiu o acesso após ser vice-campeão da Série D da última temporada. Além disso, o Anápolis chega para o jogo embalado pelo vice-campeonato estadual diante do Vila Nova.
Por outro lado, o CSA acumula temporada de altos e baixos. O time alagoano foi eliminado do estadual precocemente, na fase semifinal. Porém, a equipe de Higo Magalhães ganhou novo ânimo após garantir vaga na Copa do Brasil de 2026 em duelo contra o quase homônimo CSE.
Desfalques e mudanças no time
O técnico Ângelo Luiz terá de realizar mudanças na equipe. Além da saída de Ariel e Marcão, o Anápolis conta com atletas no departamento médico. Matheus Lagoa, Kadu e Igor Cássio não vão participar da partida em Macéio (AL). Para repor as ausência, o Tricolor da Boa Vista deve mandar a campo alguns de seus novos reforços.
O CSA não conta com seu principal nome para o embate. O meia Brayann está lesionado e dará lugar para Álvaro na escalação titular de Higo Magalhães. Há dúvidas para o técnico na lateral direita e no meio-campo.
Onde assistir a partida entre CSA x Anápolis pela Série C 2025
A transmissão do Brasileirão Série C de 2025 fica a cargo do canal por assinatura Nosso Futebol, que vai passar todas as partidas da competição. Na TV aberta, quem transmite o torneio é a Band, porém com apenas dois jogos por rodada aos sábados.
Na rodada de estreia, o jogo do Galo da Comarca não será contemplado na TV Aberta, somente no pay-per-view do Nosso Futebol.
Prováveis escalações de CSA x Anápolis
CSA: Gabriel Felix; Vidal (Felipe Albuquerque), Betão, Marcão e Enzo; Gustavo Nicola (Vander), Camacho e Álvaro; Marcelinho, Igor Bahia e Guilherme Cachoeira.
Treinador: Higo Magalhães
Anápolis: Paulo Henrique; Rubinho (Fábio), Lucão, Victor e Caxambu (Verrone); André, Samuel Michels e Rafael Mineiro (Rafinha); Douglas Santos, Celeri e Neto Acará.
Treinador: Ângelo Luiz