Na noite do dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, o Parque Calixtópolis, em Anápolis, tornou-se cenário de um homicídio. Um homem de 29 anos foi morto a tiros em frente ao campo de futebol do bairro. O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil classificou o caso como execução, já que parte dos disparos atingiram o rosto e a cabeça da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, João Marcos Santos Vasconcelos foi surpreendido por três indivíduos encapuzados, que chegaram em um veículo preto e efetuaram pelo menos dez disparos de arma de fogo. Em seguida, os criminosos fugiram em direção ao Vivian Parque.
“Sabemos que se trata de uma execução, isso já é uma situação bem definida. As pessoas que vieram aqui realmente tinham o intuito de matar. Três indivíduos encapuzados entraram no imóvel, que é um anexo à casa. Na ocasião, estavam a mãe e ele [João Marcos] em casa. Parece que ele estava lá trabalhando como servente quando tudo aconteceu”, disse o delegado Cleiton Lobo ao portal Anápolis Notícias.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas João Marcos já estava morto quando o socorro chegou.
A Polícia Civil agora investiga o caso com base no histórico da vítima, que tinha envolvimento com o tráfico de drogas e havia participado de um homicídio anteriormente.
Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
Ouça o resumo completo das Ocorrências Policiais:
LEIA MAIS:
Reviravolta em Anápolis: suspeito de homicídio morre durante investigação