Lucas Maurílio Pereira Milhomem, de 39 anos, morreu no último sábado (3) após tentar invadir uma residência no Conjunto Habitacional Vila União, em Anápolis. Conforme informações da Polícia Militar (PM), o homem, que possuía um extenso histórico criminal, foi baleado por um policial ao resistir à abordagem.
O subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, major Rodrigo, em entrevista à São Francisco FM relatou que a situação foi delicada. Um dia antes do confronto, segundo a PM, o suspeito havia espancado a própria mãe.
“Recebemos um chamado informando que havia um indivíduo armado com um podão, que tinha tentado praticar um furto em uma residência. Um dos moradores conseguiu revidar, e esse indivíduo foi para a rua, tentando invadir outras casas“, explicou o major em conversa com o jornalista Jonathan Cavalcante.
Quando a equipe da PM chegou próximo à residência, Lucas Maurílio estava descontrolado e armado com uma enxada. “Ele tentou partir pra cima da equipe. No momento em que um dos policiais revidou, alvejando o indivíduo, que veio a óbito no local”, afirmou major Rodrigo, acrescentando que o suspeito já tinha passagens por tráfico, estupro e furto.
“Um indivíduo com um podão na mão, totalmente descontrolado, poderia ter causado uma tragédia. Felizmente, nossos policiais estão bem“, finalizou.
Segundo apuração da São Francisco FM, Lucas Maurílio tinha um histórico criminal significativo, incluindo tráfico de drogas, atos obscenos e furtos. Além disso, ele estava em liberdade provisória após receber um alvará de soltura em maio de 2024.
Ocorrências Policiais
Ouça, na íntegra, o resumo das principais Ocorrências Policiais divulgadas no último final de semana em Anápolis nesta segunda-feira (5):