Um menino de 7 anos sofreu graves queimaduras ao jogar álcool em uma churrasqueira acesa no primeiro dia do ano de 2025, em Anápolis. A informação foi confirmada pelo sargento José, do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao programa São Francisco News, na manhã desta quinta-feira (2). O fato ocorreu em um imóvel na Vila Jaiara.
A criança teve queimaduras de 1º e 2º grau no tórax, abdômen, pescoço e em parte do rosto e dos braços. Conforme apurado pela reportagem, no momento do acidente um adulto estava próximo à churrasqueira.
“Realizamos a estabilização, monitoração e o transporte ao pronto-socorro. Em seguida, a mãe acompanhou o transporte e, dentro da ambulância, contou que a criança havia jogado álcool em uma churrasqueira”, relatou o sargento José.
Segundo a corporação, o menino recebeu atendimento médico no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis (HEANA). No entanto, ainda não há atualização sobre estado de saúde da vítima.
Bombeiros alertam sobre cuidados com crianças e o uso seguro de churrasqueiras para evitar queimaduras
Os bombeiros destacam que o uso de métodos inadequados para acender churrasqueira, como o uso de álcool, pode resultar em queimaduras graves. Manter as crianças longe da área de preparo é fundamental para evitar acidentes.
“Não deixe produtos tóxicos, inflamáveis, de limpeza ou medicamentos ao alcance de crianças ou animais domésticos. Um descuido pode virar uma tragédia”, alertou o sargento José.
Por fim, o Corpo de Bombeiros orienta: “Guarde esses produtos em locais seguros e, de preferência, em ambientes trancados.”
Ouça as Ocorrências Policiais
O jornalismo da São Francisco FM inicia 2025 trazendo atualizações sobre os principais fatos policiais de Anápolis e região.
Leia mais:
Ataque com água fervente: preso homem que queimou o rosto e os braços da companheira em Anápolis