Uma cratera interditou uma rua no Residencial Santa Cruz, região Norte de Anápolis, e preocupa quem mora ou transita pelas redondezas. Conforme uma moradora relatou à Rádio São Francisco FM, essa não é a primeira vez que erosões afetam o cruzamento das ruas do Escoteiro e Leda Layser, próximo ao trevo do Recanto do Sol.
Nesta quarta-feira (11), a reportagem do programa São Francisco News visitou o local e registrou a gravidade do problema. Imagens mostram uma boca de lobo exposta e a pavimentação asfáltica totalmente comprometida ao redor. Conforme o repórter Victor Santos relatou, outras erosões foram observadas mais abaixo na mesma rua.
A Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) isolou a área para impedir o trânsito de pedestres e veículos. No entanto, a interdição parcial da pista tem dificultado o trânsito, especialmente para quem segue em direção ao Jardim Progresso, Chácaras Colorado ou às rodovias GO-414 e BR-153.
Indignada, uma ouvinte da rádio 97,7FM, que reside na região, desabafou: “Já é a 4ª vez que isso acontece. Só vão resolver isso de vez quando alguém perder a vida.”
De acordo com a prefeitura, a obra foi realizada pelo empreendedor do loteamento e que há uma falha no lançamento da galeria. Segundo comunicado, a Secretaria de Obras já programou o envio de uma equipe para realizar a correção do problema de forma definitiva.
Confira vídeo registrado da cratera na Rua Leda Layser, em Anápolis:
Problemas recorrentes
Desde que o período de chuvas começou, ainda no fim de outubro, a ocorrência de buracos pelas ruas de Anápolis aumentou exponencialmente. Na Rua Barão do Rio Branco, por exemplo, as precipitações causaram a abertura de duas crateras na pista, agora já solucionadas.
Em outros locais da cidade, como nas proximidades da Avenida JK, o problema também foi identificado. Além disso, o programa São Francisco News recebe denúncias frequentes sobre a existência de buracos nas pistas da cidade após o advento das chuvas.
Leia mais:
Criança mobiliza resgate depois de cair em buraco de quatro metros de profundidade; veja vídeo