Eerizania Freitas (União Brasil) teve sua candidatura à prefeitura de Anápolis oficializada neste domingo (04) durante convenção na Câmara Municipal. O governador Ronaldo Caiado, presidente estadual do União Brasil, compareceu ao evento e reafirmou seu apoio à chapa que tem como vice o médico Samuel Gemus (DC). A coligação “Trabalho e Dedicação” conta com o apoio de União Brasil, Republicanos, PP, Solidariedade, Democracia Cristã, Podemos, Mobiliza, PSB e Agir.
“Temos a expectativa de fecharmos a coligação com 11 partidos conosco. É realmente um motivo de muita alegria e honra, mas acima de tudo, de muita responsabilidade”, afirmou Eerizania.
Em discurso, o governador Ronaldo Caiado, ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado, endossou o apoio dos partidos aliados à candidatura de Eerizania.
“Eu, como anapolino, nunca desonrei o voto de um goiano, sempre defendi nosso Estado e cada um de vocês. Estou aqui neste momento para convocar vocês, meus conterrâneos, e assim será a primeira vez que uma mulher vai governar essa cidade. É isso que queremos”, afirmou Caiado.
Questionado pela reportagem da São Francisco FM, o governador Ronaldo Caiado classificou como “ideal” a definição do médico Samuel Gemus como vice na chapa.
“Essa convenção foi diferenciada. Além de ter todo esse caráter e perfil político, percebemos o sentimento das pessoas que acreditam no que temos a oferecer à frente da cidade de Anápolis”, afirmou Eerizania Freitas.