O título histórico do Santa Cruz na Copa Goiás sub-13 do último ano segue ecoando por Anápolis. Na quinta-feira (10), os atletas e membros do clube foram homenageados com uma moção de aplausos na Câmara Municipal, reconhecendo o feito notável da equipe na competição estadual.
Caio Vinícius, treinador dos meninos do Santa Cruz na campanha, enalteceu a moção recebida pelo clube justamente pelas dificuldades encontradas no trajeto até se sagrarem campeões do torneio.
“Isso valorizou ainda mais todo o nosso esforço, de treinar três vezes na semana a noite no campo society, alinhar caronas para ir nos jogos fora de casa, contar o dinheiro para pagar arbitragem. Receber essa homenagem valorizou ainda mais a conquista e deixou o nosso feito maior ainda. Com certeza esse time será pra sempre lembrado, não só dentro de Anápolis, mas também dentro de Goiás”, disse.
A homenagem foi proposta pelo vereador Divino Antônio (PSD) e abrangeu também a estrutura organizacional do Santa Cruz e do projeto Campeões para a Vida. A iniciativa social já alcançou mais de 400 crianças do município desde seu advento.
Campanha histórica do Santa Cruz Sub-13
Na ocasião, o time verde e amarelo derrotou o favorito Atlético-GO em melhor de duas partidas. Na ida, vitória do Santa Cruz por 2 a 0 no Estádio Zeca Puglise, em Anápolis. Enquanto a partida de volta terminou 2 a 1 em favor do Dragão, no SESI Ferreira Pacheco, em resultado que confirmou a taça da Copa Goiás Sub-13 para o Santa Cruz.
Antes de alcançar a decisão histórica, o Santa Cruz se classificou em 6º na fase de grupos. Como ‘azarão’, porém, despachou adversários com atuações e resultados convincentes no mata-mata, com quatro vitórias seguidas. Neste recorte, foram 13 gols marcados e apenas três sofridos, credenciando a crescente vivenciada pelo time de Anápolis.
Título virou ‘vitrine’ para jovens talentos
Por fim, o título evidenciou a qualidade do elenco verde e amarelo naquele ano. Após a conquista, quatro jogadores foram integrar a base do Goiás Esporte Clube: os gêmeos Marcos André e Marcos Vinícius, Matheus Henrique e Enzo.
Os irmãos e Matheus se destacaram pela quantidade de gols marcados no ano de 2024, sendo os principais artilheiros do Santa Cruz, enquanto o capitão Enzo mostrou valor em atuações como zagueiro e lateral-esquerdo.
Leia mais:
CSA x Anápolis: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações