A manutenção da iluminação pública de Anápolis foi retomada nesta quarta-feira (12), poucos dias após assinatura do contrato entre a gestão municipal e a empresa São Bento Lighting Solutions. O acordo entre as partes foi assinado no último dia 7, com o extrato do documento sendo publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na terça-feira (11). A vigência é de 12 meses a partir da assinatura, enquanto o valor fixado é superior a R$ 53 milhões.
O serviço de trocas de lâmpadas em áreas públicas de Anápolis estava estagnado desde o começo do ano, em virtude da falta de caminhões com cesto elevatório. Agora, com o contrato firmado, equipes da empresa contratada já estão atuando em, ao menos, 12 bairros de Anápolis. Ao todo, são três grupos destinados à manutenção da iluminação conforme cronograma enviado pela Prefeitura de Anápolis.
Durante os primeiros meses de 2025, a Rádio São Francisco 97FM recebeu diversas reclamações de postes sem luzes pela cidade. Até a última sexta-feira (7), eram mais de três mil lâmpadas queimadas em Anápolis.
Agora, a tendência é que o problema seja minado conforme as equipes progridem no serviço. Inclusive, ouvintes da 97,7FM relataram já terem tido suas denúncias atendidas. Abaixo, você confere os bairros onde acontecem a manutenção nesta quarta-feira (12):
Equipe 01
- Jardim progresso
- Vila Bela
- Parque Iracema
- Vila Harmonia
- Conjunto Mirage
- Jardim das Américas 1ª Etapa
- Village Jardim
Equipe 02
- Viviam Parque;
- Residencial Morumbi
- Residencial Copacabana
- Bairro Jibran
- Calixtopolis
Equipe 03
- Pedidos com urgência
Para os próximos dias, a Prefeitura de Anápolis não emitiu as áreas que serão agraciadas com o serviço. A troca de lâmpadas pode ser solicitada pelos anapolinos utilizando o Zap da Prefeitura.
Contrato milionário
Assim que divulgado, o valor do contrato entre a gestão de Anápolis e a São Bento Lighting Solutions foi questionado por setores da sociedade. A partir do burburinho, o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Jean Carlos (PL), explicou que há a possibilidade da totalidade do valor não ser utilizada durante o período firmado, de 12 meses.
De acordo com ele, apesar do montante previsto em contrato, “não quer dizer que vai ser utilizado todo esse recurso”. Segundo o parlamentar, se “não houver uma prestação de serviço adequada, a administração pode promover um processo licitatório.”
“Esperamos que agora se normalize a reposição, substituição e ampliação da iluminação em LED. E de todas as arenas esportivas, para as quais há muitas reclamações. A ampliação vai decorrer das ordens de serviço, do faturamento mensal e da disponibilidade do município para ampliar esse sistema de iluminação”, detalhou Jean Carlos.
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