Ícone do site Rádio São Francisco FM

Após dois anos, Festa da Mexerica está de volta em Anápolis

Foto: Reprodução

A Festa da Mexerica está de volta a partir desta sexta-feira (3) com encerramento às 20 horas de sábado (4), no Distrito de Goialândia, em Anápolis. O evento retorna após dois anos e promove diversas atividades de entretenimento, culturais, musicais e de gastronomia. O objetivo da comemoração é movimentar a economia da região que tem a fruta como característica e gerar oportunidades de trabalho.

De acordo com o secretário Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Alex Martins, Goialândia é a região que mais produz mexerica no estado de Goiás. Apenas em 2021, segundo ele, foram produzidas 25 mil toneladas, sendo a sexta a nível nacional. O secretário reforça que é necessário mais reconhecimento aos profissionais locais.

“O momento de pandemia foi difícil para todos os produtores se reinventar nessa forma de comercializar e expor os produtos. Então, nada mais merecido que envolver a popular em um momento festivo, celebração e safra, para estar lado a lado com o produtor”, afirmou em entrevista à Rádio São Francisco FM.

Programação

Local: Praça Crispim Antônio de Oliveira, Avenida Principal

Sexta-feira, de 3 de junho

8h às 12h: Visita na Escola Municipal Professor Jesus Duarte (lazer e entretenimento às crianças por meio da Escola Viva)
14h: Oficina “Empreender no Campo” SEBRAE EM CAMPO (Sala do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos)
19h: Cerimônia de Abertura com Orquestra de Violeiros
20h: Desfile para escolha da nova rainha da festa Mexerica

Sábado, 4 de junho

7h: Trilha da Mexerica (trajeto de bike de Anápolis a Goialândia)
17h: Exposição de Carros Antigos
19h: Cerimônia de abertura com apresentação da nova rainha da festa da Mexerica
20h: Apresentação com Banda da PM Show Goiás

Sair da versão mobile