Na noite deste sábado (19), a torcida tricolor poderá acompanhar as emoções do Brasileirão da Série C no Estádio Jonas Duarte com Anápolis (GO) x Ituano (SP). Pela 2ª rodada da competição nacional, o Tricolor da Boa Vista recebe o time paulista a partir das 19h30 em confronto de Galos: o da Comarca contra o de Itu.
O Anápolis chega para a partida após empatar por 1 a 1 na estreia, diante do CSA, em Maceió. Mesma situação da equipe paulista, que também somou um ponto na rodada inaugural da Série C de 2025 ao enfrentar o Brusque. Agora, ambos times buscam somar sua primeira vitória na competição.
Desfalques e mudanças nas equipes
Não será dessa vez que o técnico Ângelo Luiz repetirá um escalação titular no comando do Anápolis. Até o momento, em 2025, o comandante tricolor ainda não teve a oportunidade de escalar os mesmos onze jogadores em dois jogos consecutivos.
O volante João Afonso volta de suspensão e retoma seu lugar no meio-campo do Tricolor da Boa Vista. Além dele, há a expectativa do retorno de Igor Cássio após período lesionado. O artilheiro do último Goianão está fora desde a decisão estadual, quando sentiu no aquecimento.
Pelo lado dos adversários, o Ituano ainda não deve contar com os experientes Neto Berola e Fernando Canesin. Entretanto, o Galo de Itu pode estrear dois reforços em Anápolis: o meia Thiago Moraes e o atacante Léo Passos.
Onde assistir a partida entre Anápolis x Ituano pela Série C
A transmissão do Brasileirão Série C de 2025 fica a cargo do canal por assinatura Nosso Futebol, que vai passar todas as partidas da competição. Na TV aberta, quem transmite o torneio é a Band, porém com apenas dois jogos por rodada aos sábados.
Nesta rodada, o jogo do Galo da Comarca não será contemplado na TV Aberta, somente no pay-per-view do Nosso Futebol, às 19h30.
Prováveis escalações de CSA x Anápolis
Anápolis: Paulo Henrique; Rubinho (Fábio), Lucão, Victor e Verrone; João Afonso, Samuel Michels e Rafael Mineiro; Douglas Santos, Celeri (Igor Cássio) e Neto Acará.
Treinador: Ângelo Luiz
Ituano: Saulo; Thassio, Luiz Gustavo, Mancini e Dal Pian; Thiago Moraes, Bruno Silva e Ramon; Gustavo (Léo Passos), Vinícius Popó e Osman.
Treinador: Mazola Júnior