O Anápolis deu a largada, nesta quinta-feira (5), para a temporada que se aproxima. Em coletiva aberta à imprensa, no Centro de Treinamentos (CT) Walterci de Melo, a diretoria apresentou pontos cruciais para 2025 com objetivo de alcançar êxito novamente. O Galo terá pela frente as disputas do Campeonato Goiano e do Brasileirão Série C e prepara parceria com a UniEvangélica para colher bons resultados.
José Paulo Tinazzi, presidente executivo do Anápolis; Marlon Caiado, presidente do conselho deliberativo; e Kim Abrahão, vice-presidente executivo, compartilharam as expectativas do Tricolor da Boavista nos âmbitos institucional e esportivo. A coletiva também contou com a presença do diretor Wanderley Braga e do gerente de futebol Wardton Dutra.
A primeira, e mais visível mudança para 2025, contudo, tange os uniformes tricolores, com a espanhola Kelme estampando as camisetas. Os atletas, que também estavam no CT, já vestiam a nova fornecedora de material. A marca patrocina alguns clubes tradicionais da Europa, como o Zenit (Rússia), Espanyol (Espanha) e Watford (Inglaterra).
Entretanto, a pretensão é que mais novidades cheguem ao Galo para tornar os objetivos da temporada mais palpáveis: o título do interior no Goianão e uma campanha marcante na Série D.
Galo e Unievangélica: desenvolvimento extracampo
A mudança de vitrine após ser vice-campeão da Série D, movimenta a direção tricolor em buscar parcerias que compactuem com o Anápolis. Conforme frisa Kim Abrahão, o clube pretende reforçar ainda mais o extracampo, com investimentos no corpo técnico e em equipamentos para a capacitação e recuperação dos atletas.
Inclusive, conforme cita o vice-presidente tricolor, o clube está próximo de firmar uma parceria com a UniEvangélica no que tange pesquisas de desempenho muscular, aeróbico e de equilíbrio. Kim ressalta que o centro de ensino detém equipamentos que apenas uma parcela pequena de times no Brasil dispõe, a exemplo de Palmeiras e Athletico-PR.
“Teremos uma parceria bem ampla e robusta na parte de fisioterapia, medicina do esporte, ortopedia. E, dentro desse contexto total, teremos os profissionais da UniEvangélica nos atendendo aqui”, disse, em entrevista à Rádio São Francisco FM. A união entre as partes será sacramentada na próxima semana junto ao reitor Carlos Hassel e o coordenador do curso de Educação Física, Iransé Oliveira.
Já Marlon Caiado, porém, faz questão de pontuar a expansão deste núcleo extracampo. Ele enfatiza que o Galo da Comarca conta com dois analistas de desempenho, além de parcerias com empresas de análise de dados e gestão esportiva.
Por fim, a direção frisa que este caminho já vem sendo tomado, inclusive dando frutos em 2024 com campanhas sólidas no Estadual e Brasileiro. “O Anápolis era o 26º orçamento da Série D e chegamos na final”, completa Kim.
Leia mais:
Anapolina ganha data de retorno aos gramados na próxima temporada