Ícone do site Rádio São Francisco FM

Anápolis sedia 4ª etapa do Campeonato Goiano de Judô neste sábado (4)

Foto: reprodução Prefeitura de Anápolis

Foto: reprodução Prefeitura de Anápolis

Anápolis sedia, na manhã deste sábado (4), a 4ª etapa do Campeonato Goiano de Judô a partir de 8h15 no Ginásio Internacional Newton de Faria. A competição reúne cerca de 500 atletas em categorias divididas por faixa etária e com lutas masculinas e femininas. O evento é gratuito, no entanto a organização do evento pede que atletas e público levem um quilo de alimento não perecível e vestuário para serem doados a pessoas em situação de vulnerabilidade e instituições sociais.

Segundo a Federação Goiana de Judô (Fegoju), ao todo seis categorias participam da competição, sendo Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-21, Sênior e Master. As categorias de até 8 anos de idade e Sub-11 lutam no formato de festival, que é de caráter educativo. As faixas Sênior e Master, que são as mais avançadas, apresentam ao público a competição de lutadores veteranos.

O Campeonato Goiano de Judô iniciou em março deste ano e vai até outubro. Das sete etapas previstas, cinco acontecem em Anápolis. O diretor de esportes da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, Eduardo Junqueira, pontua que “trata-se de uma competição de alto nível que agrada tanto os simpatizantes quanto os que têm curiosidade de conhecer o judô”.

4ª Etapa do Campeonato Goiano de Judô

Data: 4 de junho
Horário: 8h15
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria (Avenida Senador José Lourenço Dias, Setor Central)

Sair da versão mobile