A entrevista exclusiva de Fernando Correia, presidente da Anapolina, ao repórter Jonathan Cavalcante não repercutiu bem na cúpula da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) colorada. Em notas, via texto e áudio, enviadas à Rádio São Francisco, representantes da Rubra relataram “estranheza” com as declarações de Correia sobre o orçamento do clube para 2025.
Num primeiro momento, logo após a veiculação de material acerca da entrevista em questão, a Anapolina SAF pontuou não ter concedido autorização ao presidente para realizar as declarações. “Suas palavras não correspondem a verdade”, cita o texto.
Na ocasião, Fernando Correia comentou que a folha salarial da Rubra, durante os meses de competição, totalizaria mais de R$ 2 milhões. Ele ainda frisou que o clube já teria o dinheiro em caixa para realizar os pagamentos, fora comentários sobre as obras no CT Leandro Ribeiro e reforços para a Divisão de Acesso.
Além disso, a nota inicial direciona quem são os porta-vozes da Anapolina nesta nova era de investimentos: o presidente da SAF, o diretor executivo e o presidente do conselho administrativo. “Qualquer veículo de comunicação que desejar informações sobre a Anapolina SAF deve recorrer exclusivamente a essas três pessoas.”
Nota da Anapolina SAF
Abaixo, confira a nota em texto, enviada em 21 de março, na íntegra:
“Recebemos com estranheza uma matéria veiculada pela Rádio São Francisco, de Anápolis, na qual o presidente da Associação Atlética Anapolina, Fernando Corrêa, faz declarações sobre orçamento e números aos quais ele não tem acesso.
Suas palavras não correspondem à verdade.
A Anapolina SAF vem a público esclarecer que não concedeu autorização a ninguém, além do presidente da SAF, do presidente do conselho administrativo e do diretor executivo, para falar em seu nome.
Qualquer veículo de comunicação que desejar informações sobre a Anapolina SAF deve recorrer exclusivamente a essas três pessoas.”
Temporada 2025
A Rubra está prestes a dar início em sua temporada, com previsão de apresentar o elenco nesta quinta-feira (3). Até o momento, o clube anunciou o retorno de jogadores queridos pela torcida colorada, como o artilheiro Iury Tanque, além de novos contratados. Quem vai comandar o time será Cléber Gaúcho.
O time disputa a Divisão de Acesso pela 5ª vez consecutiva em 2025, com o objetivo claro de retornar à elite estadual. O torneio começa no dia 21 de maio, com encerramento em 3 de agosto.
Leia mais:
Presidente da Anapolina estima gasto milionário com elenco, mas afirma: ‘tem o dinheiro em caixa’