A futura gestão da cidade começa a ganhar corpo conforme 2024 vai chegando ao fim. O prefeito eleito Márcio Corrêa (PL) afirmou que o PSD terá espaço dentro da composição em visita do principal representante da legenda, Vanderlan Cardoso (PSD), em Anápolis. O possível nome da sigla que deve integrar o governo, no entanto, será confirmado ao fim do período de transição, em meados de dezembro.
“Está muito cedo ainda. Ainda está na transição. É uma decisão do PSD aqui de Anápolis. Nós temos o presidente (Joaquim) Liminha, tem os que participaram e foram essenciais, como o Kim Abrahão. De acordo com o interesse do prefeito e suas necessidades, sei que ele vai buscar não somente no PSD, mas nos partidos que ajudaram ele nesta campanha”, comentou Vanderlan Cardoso. O senador esteve na cidade para abonar as fichas de cerca de 200 novos filiados a legenda.
Corrêa destacou a importância política do PSD para angariar recursos para Anápolis, exemplificando-o nas presenças do senador e do deputado federal Ismael Alexandrino. A facilidade de interlocução nas esferas estaduais e federais servirá, na visão do bolsonarista, para “agregar forças” em prol do município.
“Essa peça técnica ligada ao PSD também fará essa interlocução com o deputado Ismael Alexandrino e o senador Vanderlan para que a gente possa trazer recursos, benefícios e destravar emendas para a cidade de Anápolis”, reforçou Corrêa.
Embora não tenha revelado os nomes cotados para integrar o grupo, o futuro prefeito disse que pretende anunciar seu secretariado ao fim do período de mudanças de gestão. Em reunião que marcava o começo do período, Corrêa afirmou que a previsão de término da transição é para o dia 15 de dezembro.
Provável nome do PSD para a gestão de Anápolis
Quem larga na frente para integrar a futura gestão municipal é Kim Abrahão (PSD). O empresário nutre boa relação com o senador Vanderlan Cardoso e abdicou de sua pré-candidatura à Prefeitura de Anápolis em prol de apoiar a caminhada de Márcio Corrêa.
Abrahão tem experiência na área pública, já tendo atuado como secretario de Esportes do município quando a pasta ainda existia. Por fim, ele também foi suplente na candidatura de Leonardo Rizzo nas eleições de 2022, em campanha para o Senado Federal.
Leia mais:
Samuel Santos é reeleito presidente da OAB Anápolis para o triênio 2025-2027