Denúncias têm circulado em Anápolis contra uma agência de viagens, acusada de estelionato. As acusações explodiram após a empresa SCS Viagens não cumprir com a entrega de pacotes turísticos, além de não responder tentativas de contato dos, até então, lesados. Inclusive, o espaço físico da empresa, localizado na Avenida Universitária, está de portas fechadas e a página nas redes sociais está desativada.
Em contato com a reportagem da Rádio São Francisco FM, uma das vítimas conta que adquiriu, em setembro, um pacote de viagem para toda família. A compra incluía quatro passagens de ida e volta para Porto Seguro, na Bahia, e cinco noites de hospedagem. Conforme consta no Boletim de Ocorrência, duas parcelas de R$ 552,70, de um total de 10, já foram pagas com cartão de crédito, mas nada foi entregue.
“A nossa viagem era para dia 11 [de dezembro]. Minha esposa foi lá ontem (2) para buscar as passagens e a loja não existe mais. O Instagram foi apagado e os telefones não atendem. Fomos na delegacia registrar um Boletim de Ocorrência”, relata a testemunha, que preferiu não se identificar.
Ao buscarem mais informações sobre a proprietária da SCS Viagens, a vítima foi até unidade da CVC Viagens, no Brasil Park Shopping. No local, funcionários da empresa relataram que a suposta estelionatária já atuou como colaboradora da empresa, mas que atualmente não mantém vínculo com a tradicional agência.
Ainda foi relatado que outras cinco vítimas foram até a CVC e contaram situações semelhantes de estelionato envolvendo a ex-colaboradora.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Anápolis, que orienta outras possíveis vítimas a formalizarem denúncias contra a agência de viagens. Além disso, destaca-se a importância de verificar a credibilidade de empresas e fornecedores antes de fechar negócios, especialmente em transações realizadas on-line.
A Rádio São Francisco tentou contato com a empresa, mas não obteve sucesso até o fechamento da reportagem.
Divulgação com influenciadoras
Antes do caso repercutir, influenciadoras de Anápolis haviam divulgado a SCS Viagens em suas redes sociais, com objetivo de aumentar a credibilidade perante os interessados. Assim, agora, os consumidores lesados buscam maiores explicações sobre a situação.
Por fim, em um dos comentários sobre a situação, um cidadão pontuou críticas. “Antes de divulgar, deve saber o que está divulgando e se a empresa é séria. Isso até por respeito aos seus seguidores”, escreveu.