ANÁPOLIS GOIÁS
MISTURA 97
img 5932
Público pode conhecer a Base Aérea de Anápolis em retorno do evento (Foto: Samih Zakzak/Rádio São Francisco)

A Base Aérea de Anápolis (BAAN) recebeu neste domingo (13) a edição 2026 do Portões Abertos, retomando o evento após a ter sido cancelado em 2025.

A tradicional abertura ao público reuniu milhares de visitantes ao longo do dia, com movimento intenso o suficiente para formar fila de veículos nas duas entradas de acesso à BAAN.

Entre as atrações que mais atraíram atenção do público estiveram as manobras das Esquadrilhas Fox e da Fumaça, os sobrevoos do caça F-39 Gripen e do cargueiro KC-390 Millennium.

esquadrilha fox
Esquadrilha Fox realizou performance pela manhã (Foto: Samih Zakzak/Rádio São Francisco 97.7FM)

Além das apresentações aéreas, o público pôde conhecer de perto aeronaves, veículos antigos e outras estruturas expostas na área da Base.

Com entrada gratuita, o Portões Abertos também serviu de arrecadação de alimentos, destinados a instituições sociais do município. Até o momento, a organização não divulgou balanço oficial de público nem o total arrecadado na campanha.

base aérea de anápolis portões abertos
Boa parte dos presentes levou sombrinhas para fugir do Sol forte (Foto: Samih Zakzak/Rádio São Francisco)

A realização do evento contou com parceria entre a Força Aérea Brasileira (FAB), a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (Sinduscon), a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) e a Prefeitura de Anápolis.

Confira mais fotos dos Portões Abertos da BAAN 2026

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem