O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), permanece internado, na manhã desta quarta-feira (9), na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Ânima Centro Hospitalar. Ele passou mal na tarde de terça-feira (8), após participar do lançamento do Programa Bolsa Atleta 2025. De acordo com informações, seu quadro é estável.
Corrêa foi levado às pressas ao centro hospitalar depois de apresentar sintomas como vômito e mal-estar. José Fernandes (MDB), vereador e médico, explicou ter recebido ligação do prefeito no momento. “Ele passou mal e a gente de pronto já fizemos as medicações sintomáticas e, por segurança, julgamos necessário levá-lo para o hospital”.
O vice-prefeito Walter Vosgrau (MDB), também médico, informou que Corrêa está na UTI apenas para observação. “Ele já está bem mais estável. Acho que é mais uma gastroenterite mesmo”, afirmou. Fernandes acrescentou que o prefeito está consciente e recebendo os cuidados necessários. “Acredita-se que é uma infecção viral, a gastroenterite. Neste momento nada preocupante, mas merece observação.”
A Prefeitura de Anápolis ainda não divulgou boletim médico desta quarta-feira (9) ou detalhes adicionais sobre a evolução do quadro clínico do prefeito Márcio Corrêa.
Terceira internação em 41 dias
Esta é a terceira internação de Márcio Corrêa desde o início de sua gestão. Em 28 de fevereiro, ele ficou três dias hospitalizado no Ânima com suspeita de inflamação viral. Em 5 de março, foi internado no Hospital DF Star, em Brasília, onde foi diagnosticado com miosite (inflamação muscular), recebendo alta uma semana depois, no dia 12.