A segunda-feira (24) tem sido de dificuldade para clientes da Claro, já que os serviços da operadora apresentam instabilidade desde o início da manhã. O site DownDetector registrou milhares de reclamações, com as primeiras sendo encaminhadas por volta de 6h. O pico foi às 8h19, quando 1.714 foram computadas.
Embora o pico de relatos já tenha passado, o DownDetector segue registrando notificações. Em última atualização, às 10h47, foram computadas 396 reclamações. O número, inclusive, deve ser maior, já que usuários podem não relatar a queda ao ver que a internet realmente está fora do ar.
O mapa de calor mostra que a instabilidade foi relatada em diversas partes do Brasil. O maior volume vem de usuários nas redondezas de Brasília (DF), São Paulo (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e outros centros urbanos do país.
Internet móvel é o principal problema
Entre os problemas registrados, o que mais tem afetado os clientes da Claro abrange a internet móvel da operadora, com 80% das notificações. A telefonia móvel também computa instabilidade, com 11% das queixas.