Brincadeira tem hora e lugar, e, nesse contexto, a ação de dois supostos adolescentes deixou um prejuízo de mais de R$ 8 mil para uma sorveteria em Anápolis. Imagens enviadas ao São Francisco News mostram os meninos, de bicicleta, passando na porta da sorveteria e desligando o padrão de energia. Com isso, os freezers ficaram desligados por quase 14 horas, causando o derretimento dos produtos.
O estabelecimento ficou sem energia das 8 horas da noite de quarta-feira (19) até as 10 horas da manhã do dia seguinte. Como consequência, todos os produtos que dependiam de congelamento foram perdidos.
Segundo a empresa, o prejuízo envolve a perda de 45 baldes de sorvete, 1.200 picolés, 72 potes de sorvete e outras 44 caixas de sorvete e açaí. (Veja o vídeo a seguir).
Revolta: sócio da sorveteria revela sentimento após prejuízo
Em entrevista ao repórter Jonathan Cavalcante, da São Francisco FM, Adriano, sócio-proprietário da sorveteria localizada na Avenida Minas Gerais, no Bairro Jundiaí, afirmou que o sentimento é de revolta.
“Não sei o que motivou esses jovens a desligarem a energia. Só no outro dia foi visto pelas câmeras que eles fizeram isso. É muito revoltante. Infelizmente, perdemos todos os produtos que, sem energia, derreteram”, desabafou Adriano.
“Não tem lógica uma pessoa ir lá e desligar o relógio sem motivo algum. Infelizmente, existem pessoas que gostam de fazer mal aos outros“, concluiu o empresário.

As imagens da ação dos jovens podem auxiliar uma eventual investigação da Polícia Civil para identificar os responsáveis.
Ocorrências Policiais: 21 de fevereiro de 2025; OUÇA