ANÁPOLIS GOIÁS
MISTURA 97
Atualizado em 18/02/2025 - 14:18
foto de thaís medeiros antes de sofrer lesão cerebral grave
Thaís Medeiros atuava como trancista antes do incidente alérgico (Foto: Reprodução)

Dois anos se passaram desde que Thaís Medeiros sofreu uma parada cardiorrespiratória, em 17 de fevereiro de 2023, após cheirar um frasco de pimenta em conserva. Hoje com 27 anos, ela teve uma grave reação alérgica na ocasião, enquanto visitava a família do namorado, em Anápolis. Com quadro de lesão permanente no cérebro, a trancista permaneceu internada por mais de 260 dias após o incidente.

Os familiares de Thaís, em reportagem do jornal O Popular, relataram a luta diária dela e como esperam por uma evolução mais significativa em seu quadro. Sua mãe, Adriana Medeiros, contou que sua rotina diária é apoiada na esperança, fé e amor incondicional pela filha.

“Eu não sei os planos de Deus daqui pra frente. A minha esperança é que ela melhore, que ela fique bem. Não é fácil, porque a gente vive num medo constante, mas a gente tem que aprender a esperar, e essa espera que é doída. O que for melhor pra ela, Deus vai fazer. Eu nem estou rezando demais pra ela ficar e nem impedindo ela de ir. É no tempo de Deus”, desabafou à jornalista Kariny Bianca.

O padrasto Sérgio Alves, que convive com Thaís há mais de 20 anos, percebe sinais de consciência na jovem por meio de indicações sutis. “Não sabemos o quanto ela enxerga, porque o médico disse que os olhos estão desconectados do cérebro, mas que talvez veja embaçado. Ela chora, sorri e até gira os olhos para o lado da conversa”, relatou.

Tratamento

O tratamento de Thaís inclui alimentação especial, sessões regulares de fisioterapia e fonoaudiologia, além de medicamentos, fraldas descartáveis e outros cuidados essenciais. Os custos mensais para a família chegam a aproximadamente R$ 16 mil.

Embora as doações enviadas ajudem nos cuidados, a família busca retomar o serviço de home care da Prefeitura de Goiânia, onde ela reside, e que foi disponibilizado por apenas seis meses. A Secretaria de Saúde da capital, contudo, afirma que Thaís Medeiros não se enquadra nos critérios para receber o cuidado.

Relembre

O incidente ocorreu em 17 de fevereiro de 2023, durante um almoço na casa do namorado de Thaís. Após cheirar um vidro de pimenta em conserva, ela passou mal e foi encaminhada às pressas para atendimento na Santa Casa de Anápolis. Ela completará 28 anos no próximo dia 7 de setembro.

Leia mais:

VÍDEO: Jovem que cheirou pimenta em Anápolis passa primeiro Natal no hospital

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem