ANÁPOLIS GOIÁS
MANHÃ DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 18/02/2025 - 8:43
foto de membros do alto clero do governo de Anápolis
Iransé Oliveira, ao centro, durante posse do primeiro escalão do secretariado de Márcio Corrêa (PL) (Foto: Jonathan Cavalcante)

Uma das pastas da gestão Márcio Corrêa (PL) passou por mudanças em seu comando, conforme publicado Diário Oficial do Município (DOM) na segunda-feira (17). Iransé Oliveira, doutor em Educação Física e professor da UniEVANGÉLICA, foi exonerado do cargo de diretor de esportes após 48 dias de governo em Anápolis, por meio do decreto nº 51.475.

A exoneração de Iransé acontece antes mesmo da Diretoria de Esporte se tornar uma Secretaria, que deve acontecer após os 100 primeiros dias de gestão. Por enquanto, o segmento está integrado a Secretaria Municipal de Integração, que abrange Assistência Social, Cultura, Trabalho, Emprego e Renda, além do Esporte.

Mesmo com a saída do cargo de diretor, Iransé Oliveira seguirá presente na gestão de Corrêa. Conforme consta no decreto nº 5.476, o professor universitário agora integra a assessoria técnica da Secretaria de Economia e Planejamento.

“A opção do Márcio foi que eu ficasse numa assessoria ligada direto ao gabinete e desenvolvendo ações, tanto para o esporte quanto para outras pastas. Hoje tem ações envolvendo turismo, meio ambiente, tem um grande projeto que envolve praças esportivas na parte central da cidade”, explicou Iransé sobre a mudança de funções em entrevista ao Primeiras Notícias da Manhã, da Rádio 105,7, nesta terça-feira (18).

Novo comando na Diretoria de Esporte

Quem ocupa a vaga deixada é o professor Marcos Bonfim, que já integrava o grupo da diretoria de esportes. Contudo, a troca por alguém de dentro da pasta foi comentada por Iransé: “Tem muitos desafios pela frente e optamos dentro da Diretoria de Esportes, como já tínhamos um grupo planejado a várias mãos, optamos que o Marcos ficasse a frente, com os demais membros do grupo”.

Marcos Bonfim: novo diretor de esporte de Anápolis (Foto: Captura de tela/Youtube)

O novo diretor de esportes de Anápolis, inclusive, destrinchou as ações da pasta nestes quase 50 dias de gestão. Bonfim citou o Fórum do Esporte Anapolino, que reconheceu nomes esportivos relevantes da cidade, e o Circuito Anapolino de Corrida de Rua, queridinho da população. Além dos citados, ocorreram também eventos de karatê, atletismo, velocidade e frisbee.

Pela frente, Marcos Bonfim adiantou que a diretoria seguirá firme no propósito de desenvolver o planejamento de 100 dias do governo de Márcio Corrêa.

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem