ANÁPOLIS GOIÁS
MANHÃ DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 10/02/2025 - 9:10
foto de trânsito no trevo do recanto do sol em anápolis
Num primeiro momento, testes no trevo beneficiaram em alguns pontos, mas não destravaram outros. (Foto: Victor Santos/Rádio São Francisco)

O trevo do Recanto do Sol amanheceu com mudanças nesta segunda-feira (10) visando tornar mais fluido o tráfego de veículos na região. Agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizam orientações no local sobre as alterações em vigor em uma operação assistida.

Em entrevista à Rádio São Francisco FM, o presidente da CMTT, Leonardo Marra, explicou que as medidas servem para analisar o comportamento dos motoristas e se a adaptação as alterações será bem aceita pela população que passa por lá. Além disso, Marra trouxe que a solução não é definitiva, mas que abre espaço para novas alternativas serem pensadas. “Implementamos um bloqueio físico para conduzir o motorista para determinada situação”, diz Marra.

O trevo do Recanto do Sol é um dos gargalos no trânsito anapolino e já havia sido mencionado como um dos focos iniciais neste início de gestão de Márcio Corrêa (PL). Em um primeiro momento, o prefeito afirmou que os testes começariam no último dia 28, porém houve necessidade de alinhamento com a PRF para a operação.

Alterações no trevo do Recanto do Sol

Com as mudanças, motoristas que saem do bairro pela Rua Dona Andrelina terão acesso direto à BR-414, sem precisar utilizar o atual trajeto que passa em frente ao posto de combustíveis na saída do bairro.

Contudo, ouvintes da São Francisco News destoaram opiniões sobre as alterações no trevo do Recanto do Sol. Enquanto uns afirmam terem encontrado um trânsito de maior fluidez, outros garantem que a demora para passar pela região não mudou. “Nunca passei tão rápido no trevo como passei dessa vez hoje” e “A fila está enorme. Quem quiser agilidade tem que ir lá no Pirineus e pegar voltando”, foram alguns dos comentários.

Operação assistida visa orientar condutores e testar mudanças possíveis no trecho (Foto: Victor Santos/Rádio São Francisco)

Presente no local, o repórter Victor Santos trouxe sua visão de como as alterações impactaram num primeiro momento. “Para quem vinha da Avenida Brasil ou da Universitária, encontrou um trânsito mais tranquilo. Ao contrário, quem acessou o viaduto pela BR-153, no sentido recanto do Sol, teve mais complicações.”

Conforme dito pelo presidente do CMTT, as mudanças estão em fase de teste. Portanto, o acesso direto só estará liberado quando agentes estiverem em ação no trevo do Recanto do Sol.

Leia mais:

Cidade Promissão: moradores denunciam abandono e péssimas condições de acesso em Anápolis

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem