O tema mobilidade urbana foi um dos destaques da entrevista concedida pelo prefeito Márcio Corrêa (PL) nesta terça-feira (21), no programa São Francisco News. O chefe do executivo comentou sobre as intervenções entre a Rua Dona Andrelina e a BR-414, nas imediações do trevo do Recanto do Sol, e criticou a ausência de ações concretas durante a assinatura do contrato de concessão de rodovias que, segundo ele, ignorou os problemas críticos de trânsito na cidade.
“Vai melhorar muito. Então, precisa disposição, precisa vontade. E ali nós estamos tratando dentro do perímetro urbano. Agora, se a concessionária que tem a responsabilidade de nos ajudar não resolver, nós vamos resolver”, afirmou Márcio.
O prefeito também anunciou intervenções no trevo da Havan e no viaduto Ayrton Senna (veja o vídeo à seguir).
Intervenções na entrada e saída do Recanto Sol
A obra no Recanto do Sol, segundo o prefeito, será finalizada pela administração municipal, independentemente de anuência da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Márcio destacou o impacto diário que os gargalos no trânsito causam aos trabalhadores. “Quem sofre aqui na pele é o trabalhador, é o pai de família, que sai todo dia às 5h30 da manhã para trabalhar e volta no final da tarde. Ele perde mais de uma hora que poderia estar com a família por causa desse colapso no trânsito. Vamos trabalhar nesses quatro anos para fazer essa intervenção.”
Críticas à ausência de políticos
O prefeito também não poupou críticas à falta de planejamento e representação política durante a elaboração do contrato de concessão de rodovias. Ele mencionou a ineficiência em priorizar pontos críticos, como o viaduto da Havan, e questionou o papel das lideranças na época.
“Onde estavam os políticos da cidade quando foi feito esse contrato de concessão com a Triunfo Concebra ? Onde estavam deputados, senadores do Estado? Onde estava o prefeito da cidade? Infelizmente, não podemos consertar o que foi feito há poucos anos, mas podemos intervir de agora em diante. E vamos fazer isso”, afirmou.
Leia mais:
Triunfo Concebra vira alvo de críticas do prefeito de Anápolis: ‘passou da hora de deixar o serviço’