A ‘Operação Cidade Limpa’ teve início nesta quarta-feira (8) no bairro Recanto do Sol, em Anápolis. O mutirão reuniu chefes e membros dos poderes Executivo e Legislativo municipal, além de equipes das secretarias de Infraestrutura, Saúde, Habitação e a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT).
A primeira etapa vai contemplar somente a Grande Recanto do Sol, porém o intuito da gestão municipal é levar a operação para os demais setores de Anápolis. A princípio, outros bairros da região Norte da cidade devem ser abarcados na sequência.
Entre os serviços oferecidos no mutirão estão roçagem, limpeza, remoção de entulhos, tapa-buracos e outros, que serão realizados na região até sábado (11). Os moradores que necessitam descartar entulhos devem colocá-los junto às lixeiras do lado de fora das residências para que ocorra o recolhimento.
Trabalho de detentos
Após reunião do prefeito Márcio Corrêa com a Polícia Penal nesta semana, havia a expectativa que o mutirão abarcasse detentos do sistema prisional de Anápolis para trabalhos. Inclusive, meios de comunicação local indicaram que a inclusão dos presidiários nas atividades ocorresse de imediato.
Entretanto, a Prefeitura Municipal não confirmou de maneira prévia a adoção do mecanismo para o início da operação, que contou apenas com funcionários da Quebec. Por outro lado, porém, foi adiantado pela gestão que a parceria foi firmada com a corporação penal para ações futuras.
Por fim, os detentos que vão compor a força laboral estão alocados no Presídio Estadual de Anápolis, com capacidade para 300 infratores.
Atividades na Operação Cidade Limpa
- 1. Roçagem e capina das vias;
- 2. Limpeza urbana e varrição das ruas;
- 3. Pintura;
- 4. Manutenção da drenagem urbana;
- 5. Reparos urbanos;
- 6. Ações da Vigilância Sanitária;
- 7. Fiscalização de Posturas;
- 8. Avaliação da iluminação pública;
- 9. Tapa-buracos;
- 10. Sinalização das vias.
Leia mais:
Nova gestão propõe mudanças imediatas e assegura melhorias na Saúde de Anápolis