A gestão municipal corre o risco de não entregar, ainda em 2024, uma das principais obras realizadas pela atual administração: o Viaduto do Recanto do Sol. A previsão inicial para o término da construção era para o início de novembro, porém, segundo a prefeitura, as chuvas têm atrapalhado o cronograma.
Em junho deste ano, o prefeito Roberto Naves (Republicanos) falou sobre a expectativa de entrega da obra ao programa Observatório da Rádio 96FM. A partir da fala do chefe do Executivo, a conclusão do Viaduto do Recanto Sol está caminhando para um atraso de um mês.
“Vamos agilizar para não corrermos o risco, para não entregarmos no final de dezembro. Vamos fazer essa obra para o final de outubro, comecinho (sic) de novembro. Essa [obra] aí não temos preocupação no que diz respeito ao período de entrega”, afirmou o prefeito na época.
Antes, o projeto era de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), vinculado ao governo federal. Entretanto, a Prefeitura de Anápolis assumiu a obra a partir de março, com recursos de R$ 22 milhões oriundos do Anápolis Investe.
Importância do Viaduto do Recanto do Sol
O viaduto tornou-se um sonho antigo da população que mora no Recanto do Sol e em bairros vizinhos. Afinal, há um único acesso ao bairro, que acumula tráfego e engarrafamentos intensos principalmente em horários de pico.
A importância e a necessidade dessa obra para Anápolis são amplamente reconhecidas. Em março deste ano, o próprio prefeito comentou sobre o tema em entrevista ao repórter Jonathan Cavalcante.
“É uma obra muito importante para nossa cidade. Sabemos que dentro da Grande Recanto do Sol, nesses bairros que compõem a Grande Recanto do Sol, nós temos aproximadamente 80 mil moradores, que entram e saem todos os dias por uma rua de sete metros”, explicou.
Por fim, a pedido da Rádio São Francisco, na quarta-feira (11), a Prefeitura de Anápolis informou que a obra está em ritmo acelerado, com mais de 90% concluída. Segundo o Executivo, as chuvas atrasaram o cronograma, mas os trabalhos seguem para que a conclusão ocorra ainda em dezembro.