ANÁPOLIS GOIÁS
FESTA DA MÚSICA
Atualizado em 07/12/2024 - 11:38
foto da vereadora andreia rezende em entrevista na rádio são francisco fm
Vereadora elogiou atual trabalho da presidência da Casa de Leis, mas reforçou que tenta viabilizar seu nome para o próximo biênio (Foto: Rádio São Francisco FM)

Cotada para assumir a presidência da Câmara Municipal de Anápolis a partir de 2025, Andreia Rezende (Avante) trata do assunto com paciência. Em entrevista ao São Francisco News deste sábado (7), a vereadora comentou sobre a viabilidade de seu nome para substituir Domingos Paula (PDT), atual chefe da Casa de Leis e na busca pela reeleição.

Com uma base sólida de eleitores, Rezende consolidou sua força local sendo a mulher mais votada na história de Anápolis por duas vezes consecutivas. Foram 2.841 e 3.571 votos, respectivamente, em 2020 e 2024, que realçam a representatividade feminina que a vereadora busca em seus mandatos. E que também será destaque caso seu nome convirja para chefiar o Legislativo de Anápolis.

“Tenho pleno conhecimento e responsabilidade do quão representativo isso é. E também da minha responsabilidade de fazer um mandato à altura dessa representatividade. E meu compromisso é que, de fato, a gente possa abrir caminhos, qualificar mulheres e mostrar o quanto essa representatividade importa”, disse, sem deixar de citar a atual bancada histórica feminina na Câmara, com cinco vereadoras, a qual ainda considera longe do ideal.

Base a favor de Andreia Rezende

Entretanto, Andreia Rezende aborda a possibilidade de concorrer à presidência com cautela, ressaltando que o período ainda é de articulações para ser alcançado um consenso na votação, no dia 1º de janeiro de 2025. Ela, contudo, vem angariando apoio de seus colegas e, em projeções, acumula mais votos que seu adversário Domingos Paula. Inclusive, a vereadora valorizou a convergência dentro da base a qual ela integra e que é próxima ao prefeito eleito Márcio Corrêa (PL).

“O Jean Carlos (PL) já tem vários mandatos, é um vereador muito técnico, capacitado. José Fernandes (MDB) foi o mais votado dessa legislatura, muito querido, médico. O vereador Policial Federal Suender (PL) combativo, fiscalizatório. E eu fico muito feliz que as conversas estão avançando e convergindo pelo meu nome. Não só pelo meu nome, mas, se eles me apoiam, fortalece este projeto, porque ele está acompanhado de pessoas que fazem a diferença na cidade de Anápolis. E fortalece que não é um projeto individual, é de grupo”, afirma Andreia.

Conforme citado, a votação para eleger a Presidência da Câmara e a Mesa Diretora, com quatro componentes, acontece em 1º de janeiro. Até lá, portanto, muitas conversas ocorrerão para esquentar a disputa, que parece caminhar para Andreia Rezende contra Domingos Paula. O que, para alguns, seria mais um combate entre os desafetos Márcio Corrêa e Roberto Naves (Republicanos).

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem