ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 07/12/2024 - 9:03
foto de estudantes do colégio estadual polivalente frei joão batista, em anápolis
Adolescentes publicaram conteúdo em suas redes sociais e geraram preocupação (Foto: Reprodução)

Alunos do Colégio Estadual Polivalente Frei João Batista, em Anápolis, acabaram no ‘olho do furacão’ após publicarem imagens uniformizados e portando armas de brinquedo. As fotos, que circulam com maior frequência na internet desde quinta-feira (5), chamaram a atenção da comunidade e trouxeram preocupação para professores e demais estudantes.

As imagens postadas mostram dois adolescentes posando com simulacros de pistolas na cintura, no que parece ser uma sala de aula. Em outra foto, réplicas de arma de fogo e rádios comunicadores são colocados numa mesa, onde os jovens pareciam realizar uma refeição.

Não demorou para que as fotos reverberassem internamente no Colégio Estadual Polivalente Frei João Batista, localizado no Bairro Maracanã. Em um grupo de WhatsApp, um dos professores expressou preocupação imediata com o conteúdo. “Quem garante que é de brinquedo. Querem pagar para ver primeiro?”, questionou.

Marcos Júnior, diretor da unidade, buscou acalmar os servidores e reiterou que as armas eram simulacros. Além disso, o representante do Polivalente pregou que as providências cabíveis seriam tomadas pelo colégio, conforme “as diretrizes da nossa Secretaria”.

Uma reunião com os pais dos estudantes foi realizada na tarde de sexta-feira (6). Ademais, os envolvidos teriam se desculpado pela situação e se comprometeram a não repetir.

Nota da Seduc

A Secretaria de Estado de Educação de Goiás (Seduc) emitiu posicionamento oficial acerca do caso. Na nota de esclarecimento, a pasta afirma que o Protocolo de Segurança Escolar foi seguido, com o acionamento da Polícia Militar e do Conselho Tutelar de forma imediata ao descobrimento do caso.

Outro ponto abordado pela Seduc foi em relação ao detector de metais presente no colégio e seu uso. “Além disso, uma equipe da Superintendência de Segurança está investigando os procedimentos adotados na unidade”, cita trecho da nota.

Por fim, a gestão da escola alega que as fotos são antigas e trata o caso de forma isolada. Afinal, conforme frisa, não ocorreram situações de violência neste ano no Colégio Estadual Polivalente Frei João Batista, que conta com mais de dois mil estudantes em Anápolis.

Leia mais:

Carrinho de milho é consumido por chamas no centro de Anápolis; veja vídeo

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem