O último representante anapolino ainda vivo em competições oficiais vai à campo, nesta terça-feira (26), para abrir a decisão da Copa Goiás Sub-13. Trata-se do Santa Cruz, um dos clubes mais tradicionais de Anápolis, que vai encarar o Atlético Goianiense, a partir das 16 horas, no estádio Zeca Puglise. O jogo é válido pela ida da final na categoria, com a volta marcada para a próxima semana.
A campanha tem sido marcada pela superação, tanto dos atletas, quanto da comissão técnica do time verde-amarelo. Contudo, o treinador da equipe, Caio Vinícius, fez questão de ressaltar o trabalho realizado, sem deixar de frisar as dificuldades enfrentadas pelo clube.
“Só de participar de uma competição federada, sem recursos, somente com atletas da cidade, treinando três vezes na semana no society. Somos os verdadeiros campeões. E poder estar em uma final só coroa esse trabalho”, comentou.
Antes de alcançar a decisão histórica, o Santa Cruz se classificou em 6º na fase de grupos. Como ‘azarão’, porém, despachou adversários com atuações e resultados convincentes no mata-mata, com quatro vitórias seguidas. Neste recorte, foram 13 gols marcados e apenas três sofridos, credenciando a crescente vivenciada pelo time de Anápolis.
“Nos bastidores, no extra campo, o relacionamento é de amizade, paternidade, alegria, cuidado, muita resenha e acredito que isso que fez a diferença no trabalho e nos fez chegar tão longe”, completa Caio, que treina a categoria há quase dois anos.
Sem sentimento de revanche
Santa Cruz e Atlético já se enfrentaram anteriormente na Copa Goiás sub-13, ainda na fase de grupos. Na ocasião, a partida no Zeca Puglise terminou em vitória rubro-negra por 2 a 0. Para o técnico, no entanto, não há a questão de revanche em novo encontro das equipes. Afinal, na visão de Caio, pelo Dragão ser um dos principais times do estado e contar com uma estrutura de ponta, a “responsabilidade é total” dos adversários.
A partida entre Santa Cruz e Atlético será a última oficial realizada em Anápolis neste ano, já que os demais clubes da cidade finalizaram suas participações nas demais competições nacionais e estaduais.
Leia mais:
Torcedores do Anápolis escolhem o jogo mais esperado para Série C de 2025