ANÁPOLIS GOIÁS
Atualizado em 05/11/2024 - 11:56
foto do vereador domingos paula no estúdio da Rádio São Francisco
Eleito com ampla maioria em 2022, Domingos Paula (PDT) terá disputa ferrenha para buscar reeleição na Câmara (Foto: Orlando Simenton/Rádio São Francisco)

Reeleito para o 4º mandato como vereador na Câmara, Domingos de Paula (PDT) obteve os votos de 2.313 anapolinos no último pleito. Atual presidente do Legislativo municipal, o político terá outra votação importante pela frente, caso queira seguir no cargo por mais um biênio. Dominguinhos, em entrevista ao São Francisco News nesta terça (5), abordou o assunto da reeleição com modéstia, alegando não ter “vaidade” para ocupar o cargo.

Entretanto, não descartou a possibilidade de se prontificar para a reeleição à Presidência, argumentando que já existe uma base de colegas vereadores com “uma confiança no vereador Domingos de Paula”. “Se por ventura, o grupo político que temos na Câmara, inclusive os vereadores novatos, achar que meu nome deve continuar a frente do poder legislativo, eu vou estar à disposição”, frisou.

Na última eleição na Casa, ainda sob a sigla do PV, o vereador saiu vitorioso em disputa com José Fernandes (MDB) e Policial Federal Suender (PL) ao acumular 16 votos na ocasião. Deste grupo, 14 se reelegeram e poderão apoiar o atual presidente da Câmara novamente, embora Domingos Paula não descarte uma nova conjuntura no Legislativo.

O vereador, inclusive, fez um apelo para que a votação caminhe para o lado da unanimidade, sem a necessidade de uma disputa. “O nosso pensamento é que a Câmara Municipal possa ter uma conversa e não ter nem disputa para presidente. Temos que ter uma conversa, quem sabe fazer um consenso ali dentro da Câmara para pensarmos em ajudar o prefeito a fazer uma grande administração”.

Porém, com outros postulantes de peso, o parecer é que a disputa passe longe de um consenso, pelo menos por enquanto. Campeão de voto na cidade, José Fernandes deve se alçar novamente ao cargo, assim como Policial Federal Suender. Andreia Rezende (Avante) e Jean Carlos (PL) podem ser outros candidatos a testarem suas influências entre os colegas e o prefeito eleito Márcio Corrêa (PL).

Confira um trecho da entrevista:

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem