ANÁPOLIS GOIÁS
SÃO FRANCISCO NEWS
Atualizado em 22/10/2024 - 12:10
Vitória Gabriele representa Anápolis no Campeonato Mundial de Karatê na Argentina (Foto: Divulgação)
Vitória Gabriele representa Anápolis no Campeonato Mundial de Karatê na Argentina (Foto: Divulgação)

Vitória Gabriele Pereira Moreira, de 18 anos, é uma jovem promessa do karatê em Anápolis. Agora, Vitória se prepara para representar a cidade no Campeonato Mundial de Karatê da IKU (International Karate Union), que acontecerá em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 24 e 27 de outubro de 2024.

Faixa vermelha, a atleta tem se destacado graças à sua dedicação e disciplina, e é uma das contempladas pela Bolsa de Iniciação Esportiva da Prefeitura de Anápolis, por meio do Projeto Educação Esporte e Amor ao Próximo.

O campeonato reunirá karatecas de todo o mundo, competindo em kata e kumite, e será uma oportunidade para Vitória mostrar seu talento no cenário internacional. Para a jovem atleta, o karatê vai além da competição.

“Comecei no karatê como uma forma de praticar atividade física, mas o esporte acabou transformando minha vida. Hoje, o karatê é minha paixão, uma filosofia de vida. Além de desenvolvimento físico, me trouxe crescimento psicológico e profissional”, explica.

Desde que entrou no projeto em março de 2021, Vitória se destacou pelo empenho e evolução. Embora tenha se desligado do programa ao completar 18 anos, ela continua aplicando os princípios que aprendeu no projeto, que combina atividades esportivas com a formação de cidadãos conscientes.

“Conheço a Vitória desde que ela era faixa branca, há três anos. É emocionante ver o quanto o esporte impactou positivamente sua vida. Ela é um exemplo de superação, e essa é a essência do karatê: ajudar as pessoas a enfrentarem seus medos e dificuldades”, elogia o sensei Denilson Duarte.

Sensei Denilson Duarte e a atleta Vitória Gabriele (Foto: Divulgação)
Sensei Denilson Duarte e a atleta Vitória Gabriele (Foto: Divulgação)

A Bolsa Iniciação Esportiva, que beneficia cerca de dois mil atletas em Anápolis, incluindo os praticantes de karatê, é vista como uma oportunidade que vai além dos tatames.

“Oportunidades como essa são importantes não só para o cenário esportivo de Anápolis, mas também para a valorização do karatê. Isso dá mais visibilidade ao esporte e incentiva crianças, jovens e adultos a se dedicarem a uma prática esportiva”, completa Denilson.

Com essa preparação e respaldo, Vitória se aproxima de mais um grande desafio, levando com ela a esperança de um bom resultado e a chance de inspirar outros jovens a seguirem o mesmo caminho.

Victoria Gabriele é faixa vermelha e aluna do Projeto Educação Esporte e Amor ao Próximo (Foto: Divulgação)
Victoria Gabriele é faixa vermelha e aluna do Projeto Educação Esporte e Amor ao Próximo (Foto: Divulgação)

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem