Os proprietários de veículos com placa final 8 registrados em Goiás têm até segunda-feira (14) para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024, segundo. O calendário de vencimento continua na terça-feira (15) para veículos com placa final 9, e na quarta-feira (16) para placas com final 0, encerrando assim o prazo de quitação do imposto.
Os contribuintes podem optar pelo pagamento em parcela única ou seguir com o parcelamento previamente escolhido. A quitação em dias evita inclusão na dívida ativa, além de juros e multas.
Quem não quitar o imposto perde o desconto de até 10% oferecido pelo Programa Nota Fiscal Goiana, além de uma redução de 50% no valor do IPVA para veículos de passeio 1.0 e motocicletas de até 125 cilindradas.
Os boletos podem ser emitidos no site do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) ou via o aplicativo Detran GO ON.
“Para quem tem várias parcelas não pagas, a orientação é imprimir apenas a parcela única, que também contém o licenciamento e já traz o abatimento de qualquer valor pago ao longo do ano”, explica o gerente do IPVA na Economia, Jorge Arêas.
Este ano, o Governo de Goiás ofereceu três opções de pagamento do IPVA: parcela única com desconto de 7% em janeiro, parcelamento em até dez vezes, ou pagamento integral até a data-limite de cada placa.
Para veículos com finais de placa entre 1 e 7, o vencimento ocorreu entre setembro e a primeira quinzena de outubro.