O retorno das chuvas em Anápolis foi marcado por situações que preocuparam vários moradores da cidade. Na tarde desta terça-feira (8), ocorrências envolvendo queda de muros, danos em telhados e queda de árvores foram registradas devido à forte ventania que acompanhou a chuva. Já em outros setores, a chuva não apareceu e o calor continuou intenso.
Fotos e vídeos enviados à reportagem da São Francisco FM mostram que a chuva provocou estragos no bairro Vila Jaiara e no Residencial Leblon, onde também houve falta de energia.
Árvore tomba na Jaiara, atinge carro e danifica poste
Uma árvore de grande porte caiu, atingiu um carro de passeio e danificou a base de um poste na Avenida Fernando Costa, no bairro Vila Jaiara. O incidente ocorreu durante o retorno das chuvas em Anápolis na tarde desta terça-feira (8).
Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos. O trânsito precisou ser interditado para a substituição do poste e a remoção da árvore.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Rádio São Francisco 97.7 FM (@saofrancisco97fm)
Equatorial alerta para riscos durante chuvas intensas
Em nota, a Equatorial Goiás alertou a população sobre os riscos que eventos climáticos extremos podem trazer para a rede elétrica. Em situações de ventos fortes, objetos podem ser lançados sobre a fiação, e árvores caem sobre os cabos, causando estragos que demandam reconstrução da rede elétrica pelas equipes em campo.
“Em circunstâncias como essas, a recomposição da rede elétrica demanda mais tempo, pois muitas vezes é necessário substituir postes, cabos e transformadores, entre outros componentes”, explica o gerente do Centro de Operações da Equatorial Goiás, Vinicyus Lima.
Durante o período de chuvas deste ano, quase 1.500 equipes estarão de prontidão em todo o estado, representando um aumento de 103% no efetivo em comparação a períodos normais. Com isso, a distribuidora reforça seu compromisso com a qualidade no atendimento, especialmente em casos de interrupção no fornecimento de energia elétrica.
A distribuidora lembra que é fundamental que os clientes registrem as ocorrências pelos canais de atendimento disponíveis. Isso facilita a identificação das áreas mais afetadas e a priorização das ações de restabelecimento da energia elétrica. O registro também permite o monitoramento e a avaliação contínua da qualidade do serviço prestado.
Os canais de atendimento são:
• Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: (62) 3243-2020;
• Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para Android e iOS;
• Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
• Via SMS: envie uma mensagem para o número 27949 com o texto “Faltadeenergia XXXXXXX”, informando no “XXXXXXX” o número da sua Unidade Consumidora (UC).