Ao se manifestar sobre o caso, o cantor afirmou que houve um grande equívoco e destacou ser contrário ao trabalho escravo. “Eu não me misturo nessa lista aí de trabalho escravo. Eu sou totalmente contra esse tipo de coisa“, afirmou o sertanejo.
Fazenda arrendada
Leonardo explicou que a fazenda em questão estava arrendada desde 2022, ou seja, alugada para que o arrendatário pudesse plantar soja e milho. Ele afirmou que não conhece as pessoas que estavam trabalhando na propriedade e que não teria envolvimento direto com a situação.
“Eu não conheço quem estava lá, quem os colocou naquelas casinhas, porque eu já plantei tomate, sei como é difícil, mas jamais faria algo assim.”
O cantor esclareceu que a fiscalização do Ministério Público do Trabalho (MPT) foi feita na Fazenda Lacanca, também de sua propriedade, que estava arrendada para a plantação.
Ele afirmou que, apesar de ter recebido uma multa, o caso já foi resolvido e arquivado. “A gente acertou tudo, pagamos a multa, e o caso já foi arquivado”, concluiu.
Veja o pronunciamento de Leonardo:
Leia mais:
Cantor Leonardo posta vídeo em ônibus do transporte coletivo e diverte fãs