No último domingo dia 6 de outubro, 11 das 26 capitais do Brasil definiram seus prefeitos. Em Boa Vista, Florianópolis, Macapá, Maceió, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, Teresina e Vitória, as eleições foram decididas no primeiro turno, com 10 prefeitos reeleitos. Em Teresina, Silvio Mendes foi o único novo prefeito eleito, substituindo Dr. Pessoa.
Outras 15 capitais terão segundo turno em 27 de outubro: Aracaju, Belo Horizonte, Belém, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho e São Paulo.
Em várias capitais, o primeiro colocado quase venceu no primeiro turno, como João Pessoa e Porto Alegre, onde a diferença foi inferior a 1% dos votos.
Em São Paulo, após um acirrado empate técnico, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) disputam o segundo turno. Já em Goiânia, Fred Rodrigues (PL) liderou o primeiro turno e enfrentará Sandro Mabel (União Brasil). Em Campo Grande, o segundo turno será entre Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil).
Predominância Partidária
Partidos de centro e o PL dominaram as eleições nas capitais. O PSD venceu em três capitais (Florianópolis, Rio de Janeiro e São Luís), enquanto o União Brasil e o MDB venceram em duas cada. O PL conquistou vitórias em Maceió e Rio Branco, enquanto o PSB venceu em Recife, a única capital com vitória da esquerda.
No segundo turno, o PL terá candidatos em nove capitais, o União Brasil e o PT em quatro, e o MDB em três. Outros partidos como PSD, PP, Podemos, PSOL, e PDT também estão representados na disputa.