O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou na última quarta-feira (25) um relatório com a previsão do tempo para o próximo mês em todo o Brasil. Segundo o Inmet, em Goiás, as chuvas devem começar na segunda quinzena de outubro e ficarão pouco abaixo da média climatológica.
No entanto, apesar da chegada da chuva, as temperaturas devem continuar acima da média para o mês de outubro, com possibilidade de dias de calor excessivo em todo o estado.
Em outubro, o Inmet prevê chuvas e calor acima da média em diversas regiões do Brasil
Conforme a previsão do Inmet, no mês de outubro, ocorrerão chuvas em excesso na Região Sul, em Mato Grosso do Sul, São Paulo e nas regiões sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. No sudoeste do Amazonas e do Pará, assim como no norte de Rondônia, a precipitação também será ligeiramente acima da média.
Por outro lado, em Goiás, grande parte do Nordeste, norte de Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins e Pará, a previsão é de precipitação abaixo da média.
A previsão indica calor acima da média em quase todo o Brasil. Em partes de Mato Grosso, no oeste da Bahia, no Piauí e no Maranhão, os termômetros devem registrar temperaturas em torno de 28°C.
Por fim, o frio acima da média deve ser observado apenas no Rio Grande do Sul e em áreas pontuais de Santa Catarina e Paraná, onde são previstas temperaturas inferiores a 17°C.
Leia mais:
Inmet diz que Anápolis, Aparecida e Goiânia estão em “grande perigo” com umidade do ar abaixo de 12%