ANÁPOLIS GOIÁS
AS MAIS, MAIS DA SEMANA 2ª ED.
Atualizado em 24/09/2024 - 20:51
Vista da Avenida Brasil Norte próximo ao viaduto Nelson Mandela (Foto: Gabriel Emilliano Rodrigues / Rádio São Francisco)
Vista da Avenida Brasil Norte próximo ao viaduto Nelson Mandela (Foto: Gabriel Emilliano Rodrigues / Rádio São Francisco)

Depois de aproximadamente de cinco meses de estiagem, as chuvas voltaram a cair em alguns municípios de Goiás. Conforme o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a precipitação foi registrada em algumas cidades, uma delas está a 118 km de Anápolis. No entanto, segundo o Cimehgo, o tempo de chuvas ainda não chegou em definitivo.

Em diversas cidades goianas, a chuva trouxe um breve alívio após meses de seca. Rianápolis foi uma das localidades que mais registrou precipitação, com 6,8 milímetros.

Piranhas também sentiu a mudança no tempo, contabilizando 3,8 mm, enquanto Águas Lindas de Goiás, na região do entorno do Distrito Federal, acumulou 2,8 mm.

No sul do estado, Jataí registrou 2,4 mm, seguida por Uruana, com 1,2 mm. Por fim, Luziânia teve a menor quantidade de chuva, com apenas 0,4 mm.

O Cimehgo informou que habitantes de 20 cidades também relataram chuvas, mas que, por motivos técnicos, a precipitação foi confirmada apenas em alguns destes municípios.

Fim da estiagem em Goiás ?

O gerente do Cimehgo, André Amorim, explica em entrevista à Rádio São Francisco FM que a instabilidade foi provocada pelo avanço de uma frente fria que não passou por Goiás, mas acabou trazendo mais umidade para a região. Apesar da chuva nesses municípios, o tempo na maior parte do estado deve continuar estável e seco.

“Foram chuvas em áreas isoladas, que não representam o todo. Permanecemos no período de estiagem aqui em Goiás, o tempo de chuvas ainda não começou. Neste sábado (21), já acordamos com um sol bem quente, com muito calor já de manhã”, explica Amorim.

Em Anápolis e região, a previsão é a de que as temperaturas continuem altas, com baixa umidade do ar na próxima semana. “Infelizmente, esta massa de ar seco prevalece em todo o estado de Goiás, trazendo desconforto para a população”, finaliza.

Leia mais:

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem