O comerciante Olímpio Rodrigues de Lima, de 43 anos, foi morto a tiros após uma perseguição no Bairro Boa Vista, em Anápolis. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) e a polícia procura o autor da execução. O delegado Cleiton Lobo de Araújo, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), acredita que o homicídio pode ter ligação com um histórico de desavenças da vítima.
De acordo com o delegado, Olímpio estava em sua motocicleta quando foi perseguido por um homem em um carro. “A vítima se envolveu em um entreveiro inicial na Rua 2, onde o autor efetuou os primeiros disparos”, explicou Cleiton em entrevista ao jornalista Jonathan Cavalcante.
Tentando fugir, Olímpio abandonou a motocicleta e entrou em um açougue para se proteger. No entanto, o autor seguiu o comerciante e, no fundo do estabelecimento, disparou cerca de sete vezes, atingindo-o no tórax, barriga e perna.
Com isso, o comerciante não resistiu e morreu no local. Em seguida, o autor do crime fugiu em um veículo. Assista a reportagem.
Histórico de desavenças entre a vítima e o suspeito do crime
Questionado sobre a dinâmica do fato, o delegado destacou que o crime se tratava claramente de uma execução. “O autor estava decidido. Então ele seguiu a vítima até o último momento, com dolo intenso. Queria realmente matá-lo”, afirmou.
Cleiton também informou que o suspeito já foi identificado e que as investigações apontam para desavenças antigas entre ele e a vítima. “Tivemos informações de que, no passado, o autor acusou a vítima de ter incendiado sua casa ou carro, mas isso nunca foi comprovado. Mesmo assim, os conflitos entre os dois continuaram”, explicou o delegado.
A Polícia Civil está trabalhando junto com a Polícia Militar para localizar e prender o autor em flagrante. Desse modo, o delegado acredita que a prisão deve ocorrer em breve, com a intensificação das buscas.
Histórico criminal do comerciante
Olímpio Rodrigues de Lima, conhecido na região, possuía diversas passagens pela polícia nos últimos cinco anos. Em resumo, a vítima possuía antecedentes por crimes como agressão física, ameaças de morte, desacato e embriaguez ao volante.
Portanto, o delegado do GIH acredita que esses antecedentes também podem ter influenciado a motivação do crime.
Ocorrências Policiais
A entrevista com o delegado Cleiton Lobo está disponível nas Ocorrências Policiais divulgadas nesta sexta-feira (20). Ouça: