Acontece neste sábado (7) o tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O evento, segundo a prefeitura, está previsto para começar às 7 horas e será realizado pela primeira vez na Avenida Brasil, em frente ao novo Centro Administrativo Adhemar Santillo.
O desfile, que acontece tradicionalmente às 8h, foi antecipado por conta da baixa umidade e altas temperaturas. A mudança visa evitar riscos ao bem-estar da população anapolina.
Unidades militares da Base Aérea de Anápolis, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar participarão do desfile, assim como representações de unidades escolares, secretarias municipais e entidades da sociedade organizada.
Serão montadas arquibancadas e outras estruturas para receber o público. A Prefeitura de Anápolis estima que, em 2024, cerca de 8 mil pessoas compareçam ao desfile.
“É nossa responsabilidade cuidar das pessoas e melhorar o país. Temos que preservar o civismo e o patriotismo na vida dos cidadãos. Vamos participar das comemorações”, disse o prefeito Roberto Naves (Republicanos) sobre o desfile.
Sem presença dos aviões da Base
Devido à proximidade do desfile com o Dia de Portões Abertos da Base Aérea em Anápolis, que será realizado no domingo (8), neste ano o evento do Dia da Independência não incluirá aviões.
“Nossa tropa e viaturas participarão do desfile. As aeronaves não realizarão passagem no 7 de setembro. Porém, no dia 8 de setembro, domingo, elas irão realizar passagens na Base Aérea, para o público presente”, explicou o Coronel Aviador Leandro Vinícius Coelho, comandante da Base Aérea de Anápolis.