Morreu neste sábado (28), o coronel Divino Aparecido de Melo, de 60 anos, ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Anápolis e ex-subcomandante geral da corporação. A informação foi confirmada à Rádio São Francisco FM pelo comando do Bombeiros em Goiás.
O coronel Divino Aparecido foi atropelado por um ciclista há quase um mês, no dia 2 de setembro, enquanto caminhava pela Avenida Pereira do Lago. O acidente aconteceu na região do bairro Jundiaí, conhecida como “baixada do antigo Bretas”, em Anápolis.
O ciclista, que descia a via, não conseguiu frear a tempo, colidindo com o militar, que foi arremessado ao chão e ficou inconsciente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros. Inicialmente, o coronel Aparecido apresentava sangramentos na boca, respiração irregular e não respondia a estímulos.
Então, ele foi levado ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), onde passou por uma cirurgia neurológica no mesmo dia. Porém, apesar dos esforços médicos, o coronel não resistiu e teve o óbito confirmado neste sábado (28).
“Neste momento de dor, luto e saudades, expressamos nossos mais sinceros sentimentos à família e aos amigos do Coronel Aparecido. Que sua memória seja sempre honrada e que sua família encontre conforto e força para enfrentar essa dolorosa perda”, diz a nota de pesar do Corpo de Bombeiros.
Coronel Divino Aparecido faleceu aos 60 anos
Familiares, colegas de farda e amigos utilizaram as redes sociais lamentando a morte do militar.
Divino Aparecido atuou como subcomandante da corporação entre janeiro de 2011 a março de 2017 e também serviu como coronel do Corpo de Bombeiros de Goiás.
“Nossos pensamentos e orações estão com todos aqueles que foram tocados por sua vida de dedicação e amor ao próximo. Recebam o abraço e o respeito da família CBMGO”, diz nota.