ANÁPOLIS GOIÁS
MANHÃ DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 10/08/2024 - 12:42
Avião com 62 pessoas a bordo cai em Vinhedo e não há sobreviventes (Foto: Claudia Vitorino/ Arquivo pessoal)
Avião com 62 pessoas a bordo cai em Vinhedo e não há sobreviventes (Foto: Claudia Vitorino/ Arquivo pessoal)

Um avião com 57 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 61 pessoas, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9). Não houve sobreviventes.

Segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo e proprietária da aeronave, as vítimas estavam a bordo de um turboélice modelo ATR-72, que decolou de Cascavel (PR) às 11h58 com destino a Guarulhos (SP).

As causas do acidente ainda são desconhecidas. A companhia aérea declarou em nota que a aeronave estava em condições adequadas de voo, sem restrições.

Modelo de avião turboélice que caiu em Vinhedo (Foto: Reprodução)
Modelo de avião turboélice que caiu em Vinhedo (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Vinhedo confirmou a ausência de sobreviventes no local. O governo de São Paulo informou que está enviando reforços e montou um posto de comando avançado para apoiar as equipes policiais.

“A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e a Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e responsáveis pelo recolhimento dos corpos também foram encaminhadas para reforçar os trabalhos”, comunicou o governo de São Paulo.

De acordo com o secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, a aeronave caiu perto de uma residência ocupada por moradores, mas nenhuma pessoa em solo ficou ferida.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e afirmou que acompanhará “a prestação de atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, além de tomar as providências necessárias para averiguar a situação da aeronave e dos tripulantes”.

A Polícia Federal instaurou um inquérito para investigar o acidente. Um ‘gabinete de crise’ foi montado pela corporação na residência de um morador dentro do condomínio onde ocorreu a tragédia.

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem