ANÁPOLIS GOIÁS
VIGÍLIA FRANCISCANA
Atualizado em 12/08/2024 - 6:51
O Instituto Voga conduziu a pesquisa sobre as eleições em Anápolis utilizando duas abordagens distintas (Foto: Reprodução)
O Instituto Voga conduziu a pesquisa sobre as eleições em Anápolis utilizando duas abordagens distintas (Foto: Reprodução)

Após o término das convenções, a corrida pela prefeitura de Anápolis é liderada por Antônio Gomide (PT), que figura com 44% das intenções de voto. É o que revela a terceira rodada da pesquisa realizada pelo Instituto Voga e contratada pela São Francisco FM, divulgada nesta segunda-feira (12). Márcio Corrêa (PL) ocupa a segunda posição, com 26,5% dos votos.

Eerizania Freitas (União Brasil) surge em terceiro lugar, com 4,75%, enquanto Hélio da Apae (PSDB) está em quarto, com 1,38% das intenções de voto. Embora José de Lima (PMB) ainda não tenha viabilizado sua candidatura, ele também foi mencionado na pesquisa e alcançou 2,88% da preferência dos entrevistados.

Este levantamento é o primeiro a apresentar os candidatos confirmados para o cargo de prefeito(a) de Anápolis nas eleições de 2024.

Entre os entrevistados, 10,63% manifestaram intenção de votar em branco, nulo ou afirmaram não apoiar nenhuma das candidaturas. Além disso, outros 9,88% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.

O Instituto Voga realizou a pesquisa com 800 eleitores de Anápolis em mais de 120 bairros da cidade, entre os dias 6 e 9 de agosto. O registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás é de número GO-01922/2024. O levantamento possui um grau de confiança de 95% e margem de erro de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Espontânea vs. Estimulada

O Instituto Voga conduziu o levantamento sobre as eleições em Anápolis utilizando duas abordagens distintas. Desse modo, na pesquisa estimulada, os entrevistados receberam uma lista com fotos dos candidatos e puderam escolher entre as opções apresentadas.

Por outro lado, na pesquisa espontânea, os eleitores responderam sem acesso a nomes ou imagens dos candidatos, baseando-se apenas em sua memória.

Compare a seguir, em gráfico, o panorama da pesquisa estimulada contratada pela São Francisco FM:

Pesquisa espontânea

Na espontânea, os entrevistados responderam à seguinte pergunta: “Se as eleições fossem hoje, quem você gostaria que fosse o próximo prefeito(a) de Anápolis?”

 

Compare

Leia mais:

Terceira pesquisa Voga/São Francisco FM aponta rejeição dos eleitores de Anápolis a candidatos a prefeito

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem