Em uma revelação cheia de entusiasmo, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, anunciou sua intenção de concorrer à presidência da Associação Atlética Anapolina, conhecida carinhosamente como Rubra. Pelo quarto ano consecutivo o clube não conseguiu retornar à elite do futebol goiano.
O anúncio foi feito em uma conversa exclusiva com os jornalistas Jonathan Cavalcante, Orlando Simenton e o radialista Newton Rodrigues, comunicadores da Rádio São Francisco 97,7 FM.
“Terminando o meu mandato como prefeito de Anápolis, vou ser candidato à presidente da Rubra,” declarou Roberto Naves. Ele destacou que sua candidatura dependerá do resultado das eleições do conselho do clube em 2025.
“Quero usar o meu prestígio para resgatar a Rubra,” afirmou
Durante a conversa, Roberto Naves pediu aos comunicadores que compartilhassem seu sonho com a comunidade esportiva e os torcedores da Rubra.
“Podem falar desse sonho do prefeito Roberto Naves de ser presidente da Anapolina,” disse ele no estúdio da São Francisco FM.
Em 2024, o prefeito em segundo mandato não poderá concorrer à reeleição na prefeitura de Anápolis. Seu objetivo, segundo ele, é continuar na carreira política e ajudar na reestruturação da Rubra no ano que vem.
Anapolina está há quatro anos na segunda divisão
A Associação Atlética Anapolina enfrenta um momento desafiador, pois pelo quarto ano consecutivo não conseguiu retornar à elite do futebol goiano.
Nas edições do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso de 2022, 2023 e 2024, a Rubra terminou na terceira colocação. Com isso, não conseguiu uma das duas vagas de acesso à primeira divisão.
Como resultado, a torcida terá que esperar por mais um ano para que o clube busque o acesso na temporada 2025.