Uma erosão às margens da Avenida Fayad Hanna, no Bairro Cidade Jardim, em Anápolis, tem preocupado moradores e motoristas que precisam cruzar a ponte que passa sobre o Rio das Antas. A equipe da Rádio São Francisco esteve no local e registrou o avanço da erosão, que já comprometeu a calçada e ameaça casas próximas.
Blocos de concreto foram colocados no local para sinalizar o isolamento de parte da pista, mas devido ao grande tráfego de veículos no trecho, surgiu também a preocupação quanto ao risco de colisão. Além disto, há um ponto de ônibus bem no local onde os blocos estão.
“Isto aqui já tem mais de três meses, é uma situação complicada! Vi equipes da Saneago trabalhando aqui, foi logo depois do período das chuvas”, disse um morador da Av. Fayad Hanna. Ele contou que não é a primeira vez que o trecho passa por problemas e que a ponte já precisou ser reconstruída. “Agora é o momento em que eles deveriam estar arrumando, porque não está chovendo mais”, disse ainda
Em nota, a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), afirmou que a contenção de erosões é de responsabilidade da prefeitura. “A erosão da Avenida Fayad Hanna causou danos a uma adutora no local, provocando vazamento de água tratada e desabastecimento. Foi necessário construir uma nova tubulação na Avenida, em local distante do ponto de erosão, para garantir o abastecimento de água para a população”, disse a Companhia.
A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, também foi consultada. “Todos os trabalhos necessários da Saneago foram finalizados e, nas próximas semanas, a Prefeitura finalizará os serviços de competência do município”, afirmou a pasta em nota.