Dezenas de passageiros ficaram presos nesta semana em um avião da Qatar Airways no Aeroporto de Atenas, na Grécia. A nave, que deveria partir em direção a Doha, capital do Catár, ficou mais de três horas com as portas travadas e sem refrigeração, com temperaturas que chegaram a atingir 52 C°.
Alguns dos passageiros resolveram registrar a situação, em que todos aparecem encharcados de suor. No avião havia idosos e crianças de colo. Homens tiraram a camisa e algumas pessoas até mesmo desmaiaram ou sangraram pelo nariz, devido ao calor.
A situação só terminou quando a tripulação finalmente levou os passageiros de volta ao aeroporto. Pessoas que estavam no interior do avião relataram que ninguém contou a eles o porquê do atraso e que estavam todos confusos e desinformados.
Pouco depois de terem escapado do avião, os passageiros avistaram uma fumaça branca que saía da nave.
Em nota, a Qatar Airways, companhia estatal do Catár, afirmou que lamentava pelo desconforto ao qual os passageiros foram submetidos e informou que o atraso foi provocado por uma falha técnica. Todos os passageiros foram realocados em outros voos e ninguém ficou ferido.
Veja o vídeo: