Um traficante foi gravado enquanto tentava subornar a polícia. O homem de 27 anos foi preso em flagrante levando drogas em um carro de luxo. Conforme a Polícia Militar, ele chegou a oferecer o veículo como pagamento em troca da liberdade, poucos momentos antes da cena registrada nas imagens.
“Combinado não sai caro, entendeu? Tipo, falar, somos 8 aqui, quero 10 [mil] pra cada. Pô, eu tenho capacidade, entendeu? Pra gente resolver da melhor forma”, tenta negociar o traficante, que demonstra calma durante toda a conversa.
“Eu não sei com quem você está acostumado a lidar, mas aqui é polícia de verdade. Não tem 10 mil, não tem 20 mil, não tem 50 mil, 500 mil nem um milhão. O senhor está preso”, declara o delegado Allan Duarte após entender a oferta de suborno.
O criminoso ainda tenta apelar para os sentimentos do agente e diz ter um filho, que ele afirma ser um bebê de um ano e sete meses, mas o delegado não cede.”Eu pensei que você queria conversar para colaborar com a investigação. Este tipo de proposta que você está fazendo não existe no meu mundo”, responde enquanto se levanta para deixar a sala.
“Sou de família boa. Não precisava estar nesse negócio”, dispara o traficante, pouco antes do fim da gravação”.
Confira o vídeo:
A Polícia Civil informou que, além das drogas, foram apreendidos R$ 9 mil, 755 dólares e 400 pesos uruguaios na casa do criminoso. Os entorpecentes seriam vendidos por um valor mais alto, para clientes selecionados, e eram entregues por “delivery” na casa dos usuários.
Dessa forma, somadas as penas por tráfico de drogas e corrupção ativa, o criminoso pode ficar preso por até 27 anos.