Uma professora de 41 anos sofreu uma série de agressões praticadas pelo ex-marido, de 46, em Anápolis. O homem que trabalha como corretor de imóveis foi preso por policiais da Patrulha Maria da Penha no Jardim Alexandrina na tarde desta segunda-feira (23). Segundo a PM, o autor invadiu a casa da vítima e também descumpriu medidas protetivas.
A reportagem da Rádio São Francisco FM apurou que o filho da professora, um menino de 10 anos, ligou para a polícia pedindo ajuda. Em seguida, os militares chegaram na casa e viram que o suspeito estava no local. A vítima apresentava lesões nos braços, pescoço, orelha e um corte na parte interna da boca.
A professora contou em depoimento que o ex chegou na casa dela e queria saber onde ela estava e com quem ela estava. Então, a todo custo ele queria pegar o celular da vítima e monitorar com quem ela conversava nas redes sociais. O repórter Jonathan Cavalcante teve acesso a prints que mostram o autor ameaçando a vítima via WhatsApp.
Numa tentativa de diálogo, a mulher relatou aos policiais que o ex-marido lhe enforcou, mordeu sua orelha, apertou sua boca e ainda deu um tapa no rosto dela. Além disso, ela teria sido xingada e ameaçada de morte ao dizer que ligaria para a polícia.
Ao ser abordado pela PM, o corretor de imóveis disse que estava no local para retirar alguns pertences pessoais. Porém, a presença do homem na casa da ex já se configurava crime pelo descumprimento das medidas protetivas. Com isso, ele foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Como resultado, o agressor também responderá por lesão corporal dolosa com base na Lei Maria da Penha. Então, ele permanecerá recluso na Cadeia Pública de Anápolis à disposição do Poder Judiciário.
Plantão Policial
Aproximadamente de 60% das prisões envolveram crimes de violência doméstica no Plantão Policial de segunda para terça-feira (24); clique e ouça: