• Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil celebra admissão de sete Postulantes Terça-feira, 16/02/2016 às 14:51:32

    Onésimo Neto

    Nesta segunda-feira, 15, a Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil, da Ordem dos Frades Menores, acolheu sete irmãos para o processo de postulantado, período que marca o início da formação para a vida franciscana. O Provincial, Frei Marco Aurélio da Cruz OFM, presidiu a celebração de acolhida, no Convento Santa Maria dos Anjos, em Anápolis. Vários Frades da Ordem estiveram presentes na celebração.

    Os jovens postulantes de 2016 são: Carlos Alberto, de Goiânia; Eduardo e Raylan, de Anápolis; Leonardo, de Santo Antônio do Descoberto; Lucas, de Luziânia; Marciel, de Uruaçu; e Paulo Henrique, de Inhumas. O Postulantado é a primeira etapa de formação daqueles que sentem o desejo de viver o Carisma Franciscano na Ordem dos Frades Menores. Os postulantes viverão durante esse ano uma processo de formação, sendo acompanhados por uma equipe de formadores.

    A Fraternidade Permanente responsável pela formação no postulantado é composta pelo mestre e guardião, Frei Fernando Inácio OFM, juntamente com os Frades Luiz Antônio OFM e Alex OFM. A fraternidade franciscana se alegra com a admissão destes novos membros e reza para que a vontade de Deus seja feita na vida de cada um.

    Fonte / Foto: ofmgoias.com.br