• Goiás registra chuva leve após 80 dias de seca e tem mínima de 12ºC Sexta-feira, 21/08/2020 às 12:58:33 Após 80 dias de seca, Goiás registrou uma chuva leve na noite de quinta-feira (20) em alguns pontos das região central do estado e no Entorno Distrito Federal, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Um morador de Anápolis, a 55 km de Goiânia, filmou o chuvisco.

    Apesar de não ter relação com a chuva, também chegou ao estado uma frente fria, segundo o Inmet. De acordo com a chefe do instituto em Goiás, Elisabete Alves, o estado registrou mínima de 12ºC em Rio Verde, no sudoeste goiano. Veja as temperaturas de outras cidades: Cristalina 13,4°C; Jataí 13,7°C; e Goiânia 15, 8°C.

    “Essa nebulosidade e esse chuvisco que ocorreram em Anápolis e em algumas regiões próximas ao Distrito Federal não são em função da massa de ar polar que estamos esperando. É uma circulação em níveis altos da atmosfera, que traz ventos mais úmidos para a região central”, explicou Elisabete.

    Sobre a massa de ar polar, o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, acredita que as temperaturas em Goiás não vão cair o quanto esperado no início da semana. De qualquer forma, a temperatura mínima pode ficar cair para 10ºC no sábado, em Chapadão do Céu, no sudoeste de Goiás.


    Fonte/Foto: G1/Murillo Velasco